Kurt Busch é surpresa em Las Vegas e está entre os oito nos playoffs da Nascar

Nada menos que 23 largadas na terra natal (Las Vegas) para finalmente, comemorar a primeira vitória. Com um prêmio nada desprezível: Kurt Busch foi o primeiro a se garantir na penúltima fase dos playoffs da Nascar Cup Series, com o Camaro #1 da Ganassi. O campeão de 2003 deu fim ainda a um jejum de 46 provas sem visitar o victory lane e deixou pressionados vários nomes fortes à conquista do título.

O mais velho dos irmãos Busch contou com a ajuda da sorte e da estratégia. Na última rodada de pitstops, ele permaneceu na pista enquanto os líderes reabasteciam e trocavam os pneus. Um problema com o Camaro #48 de Jimmie Johnson trouxe a bandeira amarela no momento perfeito para o #1, na volta 236. E para o Mustang #21 de Matt di Benedetto.

Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs) foi o principal nome da prova, liderando 131 das 268 voltas e vencendo o segundo estágio. Com o que foi a antepenúltima neutralização da noite, acabou caindo para 11º. As amarelas provocadas por John Hunter Nemechek (Mustang #38) e William Byron (Camaro #24) deram chance de avançar, para brigar pela vitória nas duas voltas finais. Ele chegou a superar Di Benedetto, mas levou o troco do #21, que já havia sido segundo na visita da Cup em março. Busch conseguiu manter uma vantagem segura para vencer.

“São 20 anos correndo nessa pista sem conseguir vencer. E desta vez a prova veio em nossa direção. As vezes é preciso ter sorte. Denny se aproximou no fim, mas disse a mim mesmo que resistiria. Não podia permitir que ele aproveitasse o vácuo. O time trabalhou muito forte. Nessa pandemia tudo ficou muito difícil, mas conseguimos. Vamos em frente”, festejou Kurt Busch.

Mais difícil

Dos pilotos na luta pelas sete vagas restantes, bom resultado para Alex Bowman (Camaro #88/Hendrick), quinto; Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs), que definiu sua chegada como ‘medíocre’. Joey Logano (Mustang #22/Team Penske), 14º; Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas), 17°; Austin Dillon (Camaro #3/RCR) viram sua situação mais difícil. O piloto do #22 tocou no carro de Kyle Busch, furou um pneu, e chegou a ficar uma volta atrás, mas ainda está acima da linha de corte. Já o atual campeão hoje estaria fora. Restam as etapas de Talladega e do Roval de Charlotte para definir quem segue.

South Point 400

Nascar Cup Series: 30ª etapa (Las Vegas Motor Speedway)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais