Mick Schumacher, Ilott e Shwartzman ganham chance de teste na F1

A Ferrari resolveu pôr em ação na F1 três dos principais nomes de sua academia de talentos, a Ferrari Driver Academy (FDA). Se Mick Schumacher, líder da F2, já havia sido confirmado no primeiro treino livre para o GP de Eiffel (dia 8, em Nurburgring), com a Alfa Romeo, terá companhia na sessão. Callum Illott, que também luta pelo título da categoria de acesso, vai andar com a Haas. Em Abu Dhabi, será a vez do russo Robert Shwartzman, campeão da F3 FIA em 2019, ainda sem a equipe definida.

Nesta quarta (30), os três ganharão a pista de testes de Fiorano (ao lado da sede do Reparto Corse), em Maranello, com a Ferrari SF71-H, de 2018. A ideia é permitir a adaptação a um equipamento semelhante ao atual. Acreditamos muito na capacidade dos pilotos de nossa academia, como mostra o sucesso de Charles Leclerc”, destaca o francês Laurent Mekies, coordenador da FDA e diretor esportivo da Scuderia.

O filho de Michael andará em Nurburgring no lugar de Antonio Giovinazzi. Já Ilott ocupará o cockpit de Romain Grosjean.

Lógico que a ‘avaliação’ leva em conta possíveis planos para 2021. Schumacher tem o nome fortemente ligado a uma das vagas na Alfa Romeo. Especialmente se conquistar o título da F2. A Ferrari mostra ainda interesse em colocar um de seus jovens na Haas – o que pode barrar as chances de Pietro Fittipaldi, hoje tester e reserva do time.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais