Brasileiros entre os 10 nos testes da Fórmula 3 em Jerez

O segundo teste coletivo da Fórmula 3 FIA para a próxima temporada começou com os brasileiros entre os 10 mais rápidos em Jerez de la Frontera. Entre veteranos, novatos e quem ainda não sabe se estará na categoria em 2021, os 30 carros das 10 equipes ganharam a pista andaluza, com baixas temperaturas.

O mais rápido foi o tcheco Roman Stanek, que estreou este ano na Charouz na vaga aberta por David Schumacher, que se mudou para a Carlin durante o campeonato. Desta vez, no entanto, ele andou com a vice-campeã ART GP, e marcou 1min29s928 na parte da tarde. Superou Arthur Leclerc, irmão de Charles, que treinou pela Prema.

No trio verde e amarelo, Enzo Fittipaldi, muito próximo de permanecer na HWA Racelab para seu segundo ano, ficou com a sexta marca (1min30s202, estabelecida na parte da tarde). Também na segunda sessão, Igor Fraga, que deve disputar a próxima temporada pela Hitech, marcou 1min30s297 com o Dallara #4 do time britânico (de capital russo). E Caio Collet, com o carro da campeã Prema, registrou uma promissora décima marca (1min30s356). Os três superaram a casa das 60 voltas completadas. A programação prossegue nesta quarta-feira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais