Quarta do Paulista de Automobilismo tem bons pegas em todas as categorias

Mais de 170 carros, 28 corridas e disputas de tirar o fôlego ao longo de todo o fim de semana em Interlagos. A quarta etapa do Paulista de Automobilismo teve vários resultados definidos nos milésimos de segundo e mostrou a força dos diversos campeonatos, mesmo em tempos difíceis devido à pandemia.

Um dos destaques mais uma vez foi a Open Paulista, criada este ano como uma espécie de ‘Força Livre’ das rodas cobertas, com grande variedade de máquinas. As vitórias na geral ficaram com Júnior Victorette e seu Audi RS3 TCR (corrida 1) e com o mais que conhecido Ford Maverick V8 de Luiz Baptista, o Batistinha.

Ainda nas categorias de turismo, o Mercedes-Benz Challenge teve quatro vencedores diferentes em suas duas corridas. Adriano Rabelo e Cesar Fonseca levaram a melhor na CLA 45 AMG, enquanto Witold Ramasauskas e Cláudio Simão foram ao alto do pódio na C300.

Na F-1600, duas corridas foram definidas por menos de 0s1 – o tradicional jogo de vácuo é característica em Interlagos, especialmente nas categorias sem aerofólios. Lélio Assumpção venceu duas vezes, enquanto Oscar Moraes e Iago Garcia conquistaram uma vitória cada.

Diferenças limitadas também na Old Stock e na Opala 250. Na segunda, Konrad Viehmann e sua Caravan foram destaque. Ricardo Domenech e Felipe Mattos fizeram 1-2 nas duas provas da primeira.

Paulista de Automobilismo

Quarta etapa: Interlagos

Resultados

Open Paulista

1ª Prova: 1) Junior Victorette, Audi, 15 voltas em 28’02”467; 2) Caio Lacerda, Aldee, a 46”027; 3) C.Paciello/S.Sanches, Chevrolet Omega; a 1 volta; 4) Estevão Alexaxandre, Protótipo Spyder; 5) T.Pereira/F.Rocha, Chevrolet Corsa.

2ª Prova: 1) Luiz Baptista, Ford Maverick, 15 voltas em 26’33”849; 2) Ney de Sá Faustini, Chevrolet Cruze, a 58”013; 3) Junior Victorette, Audi, a 58”068; 4) T.Pereira/F/Rocha, Chevrolet Corsa, a 1 volta; 5) Heitor Nogueira, Espron-BMW.

Old Stock Race

1ª Prova: 1) Ricardo Domenech, 12 voltas em 26’43”905; 2) Felipe Mattos, a 1”944; 3) Pedro Pimenta, a 3”679; 4) Amaury Biem, a 8”915; 5) Marco Maragno, a 9’099.

2ª Prova: 1) Ricardo Domenech, 12 voltas em 25’38”973; 2) Felipe Mattos, a 9”112; 3) Marcos Philippi, a 13”297; 4) Rodrigo Helal, a 18”505; 5) Grego Lemonias (*), a 20”038.

(*) Penalizado com 20”.

Opala 250

1ª Prova: 1) Konrad Viehmann, 12 voltas em 26’57”917; 2) Cristiano Cordeiro, a 0”944; 3) Perseu Alarcon, a 5”412; 4) Carlos Freire, a 9”950; 5) Beto Scarasati; a 10”345.

2ª Prova: 1) Konrad Viehmann, 12 voltas em 26’18”936; 2) Eduardo Conradt, a 15”495; 3) Carlos Freire, a 15”646; 4) Perseu Alarcon, a 15”912; 5) Cristiano Cordeiro, a 16”964.

Mercedes-Benz Challenge

CLA 45 AMG

1ª Prova: 1) Adriano Rabelo, 12 voltas em 22’50”731; 2) Fernando Jr, a 0”055; 3) B.Cavaleiro/A.Catucci, a 4”683; 4) Cesar Fonseca, a 7”413; 5) Cello Nunes, a 9”779.

2ª Prova: 1) Cesar Fonseca, 12 voltas em 29’59”336; 2) Adriano Rabello, a 0”354; 3) Fernando Jr, a 3”744; 4) Cello Nunes, a 5”127; 5) Betão Fonseca, a 30”130.

C300

1ª Prova: 1) W.Ramasauskas/P.Baldini, 12 voltas em 24’00”897; 2) Cláudio Sião, a 0”369; 3) M.Romani/P.Choate, a 7”475; 4) Alexandre Navarro, a 10”171; 5) Vinicius Fugi, a 13”126.

2ª Prova: 1) Cláudio Simão, 12 voltas em 30’21”513, 2) R.Seibel/V.Azevedo, a 5”779; 3) Alexandre Navarro, a 6”099; 4) Flávio Andrade, a 11”973; 5) W.Ramasauskas/P.Baldini, a 13”698.

F-1600

Foto: Everton Seifert/FASP

1ª Prova: 1) Oscar Moraes, 12 voltas em 28’23”964; 2) Bruno Leme, a 0”056; 3) Felipe Klemann, a 1”442; 4) Lélio Assumpção, a 1”453; 5) Igor Costa, a 5”935.

2ª Prova: 1) Lélio Assumpção, 12 voltas em 24’06”318; 2) Oscar Moraes, a 0”019; 3) Rodrigo Calaça, a 0”108; 4) Felipe Klemann, a 4”765; 5) Rodrigo Gimenes, a 8”295.

3ª Prova: 1) Iago Garcia, 12 voltas em 24’03”211; 2) Oscar Moraes, a 3”709; 3) Lélio Assumpção, a 3”778; 4) Felipe Kleeman, a 3”789; 5) Bruno Leme, a 4”221.

4ª Prova: 1) Lélio Assumpção, 12 voltas em 24’34”814; 2) Iago Garcia, a 2”817; 3) Bruno Leme, a 3”707; 4) Felipe Klemann, a 17”758; 5) Arthur Scherer, a 20”090.

Clássicos

1) Victor Correa, VW Passat, 13 voltas em 31’13”646; 2) Marcelo Servidone, VW Gol, a 11”326; 3) Rodrigo de Freitas, VW Gol, a 39”065; 4) Henry Shimura, Ford Escort, a 43”511; 5) Luis Finotti, Fiat Topolino, a 46”297.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais