Segunda onda de Covid-19 no Hemisfério Norte já mexe com o automobilismo

O novo aumento de casos de Covid-19 em boa parte dos países europeus já começa a impactar nos calendários das mais variadas categorias e a trazer a possibilidade de novas mudanças (e cancelamentos). Nesta quarta-feira os organizadores do GP da Emilia Romagna da F-1, em Imola, confirmaram que a corrida do domingo será disputada com portões fechados, depois de abrir a venda de ingressos.

Na Dinamarca, as novas restrições de entrada e saída de estrangeiros levaram os organizadores da F-4 local a cancelar a última etapa, prevista também para domingo (1°), no Sturup Raceway. O que pôs fim na temporada europeia de uma das sensações das categorias de base: a japonesa Juju Noda.

A filha de Hideki (ex-F1 e Indy), com 14 anos, estreou no país nórdico por ser o único a permitir a participação nesta idade. Conquistou três poles e sua primeira vitória em três finais de semana de disputa. Para 2021, a expectativa é de que ela encare uma série mais forte, como a francesa ou a italiana.

Adiamento e mudança

As finais mundiais Ferrari, que reúnem os pilotos dos monomarcas disputados com a 488 (Europa/Estados Unidos/Ásia) foram adiadas, sem nova data. O evento aconteceria a partir do dia 8, em Mugello. Na Ásia, mudanças no calendário da Asian Le Mans Series 2021. Com as restrições de viagens nos países da região, a competição será disputada integralmente em Yas Marina (Abu Dhabi), em quatro corridas 4/6 e 18/20 de fevereiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais