Fim de semana decisivo para Gianluca Petecof na F-Regional em Imola

Líder, mas com apenas quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Gianluca Petecof chega à penúltima etapa da F-Regional Europa, em Imola (Itália) com o objetivo de manter a condição favorável em relação ao companheiro na equipe Prema Arthur Leclerc (irmão de Charles). E consciente de que é fundamental manter o retrospecto de pontuar em todas as corridas da temporada.

Além dos dois, o dinamarquês Oliver Rasmussen (mais um da Prema) está na briga pelo título. E o fim de semana marca a estreia de um piloto que, nos testes coletivos feitos no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, mostrou que quer se intrometer na disputa pelos lugares no pódio: o guatemalteco Ian Rodriguez (DR Formula by RP). Além disso, o noruguês Dennis Hauger, campeão italiano de F4 em 2019, retorna à categoria, pela Van Amersfoort.

“Imola é uma pista que conheço bem, já corri duas vezes pela Fórmula 4, tirando todos os treinos, muitas voltas. Eu me sinto confortável, então é uma ótima oportunidade para continuar nossa jornada na briga pelo título, e, conforme vai chegando o fim do campeonato, você tem certos objetivos para o fim de semana. Mais do que tudo, o objetivo é manter a liderança do campeonato, somar mais pontos do que os concorrentes. É continuar o trabalho como se fosse a primeira etapa do campeonato”, avalia o paulista, que integra a Ferrari Driver Academy (FDA).

A programação da F-Regional em Imola começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira (20). No sábado é a vez das duas sessões de qualificação e da corrida 1, às 10h10 (de Brasília). Domingo a categoria fecha a rodada tripla com largadas às 5h e 10h20.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais