Testes mostram necessidade de ajustes para carro NextGen da Nascar

Três dias de trabalho, dois deles na pista. E, pela primeira vez, a possibilidade de andar com dois carros, analisando os efeitos do vácuo e da turbulência para simular situações de corrida. O penúltimo teste do ano da Nascar com os carros NextGen que estrearão em 2022 trouxe informações importantes para o desenvolvimento dos modelos. O pacote se mostrou ajustado para o Roval de Charlotte mas, no oval, mostrou que ainda é necessária uma série de modificações.

Kurt Busch e Martin Truex Jr. gostaram da experiência e passaram aos engenheiros suas observações. No Roval, foi possível avaliar os efeitos dos freios mais potentes e do câmbio sequencial nos tempos de volta. Já no oval a principal preocupação foi a aerodinâmica – nos dois casos, a Goodyear também acumulou uma montanha de dados para produzir os pneus definitivos.

“Coletamos muitas informações que já estão sendo repassadas ao nosso centro de pesquisa e desenvolvimento (R&D). Com as fábricas, queremos fechar as especificações definitivas dos carros nos próximos meses. O fato de termos dois campeões em ação nos ajudou muito nesse processo”, destacou John Probst, vice-presidente de inovação da Nascar. Nos dias 15 e 16 de novembro, a terceira geração do protótipo do NextGen fará seus últimos testes do ano em Daytona.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais