Sérgio Sette Câmara confirmado na Fórmula E com a Dragon/Penske

Para um brasileiro que sai (Felipe Massa), outro que chega. Sérgio Sette Câmara vai disputar a temporada 2021 da Fórmula E, a primeira da categoria elétrica com status de Mundial FIA. Depois de estrear na competição na reta final do último campeonato, em Berlim, o piloto de Belo Horizonte foi confirmado pela Dragon/Penske Autosport, da qual era reserva. O bom desempenho e a adaptação rápida facilitaram a decisão do time comandado por Jay Penske, filho de Roger.

“O carro é totalmente diferente de tudo o que eu havia pilotado até então, e as corridas que disputamos me deram a chance de aprender bastante. Fico muito feliz por poder usar todo esse conhecimento numa temporada completa. Vou trabalhar para evoluir ainda mais e ajudar o time a crescer, para estarmos em condição de pontuar com frequência”, destacou o mineiro, vice-campeão da F-2 em 2019.

Uma das únicas escuderias da Fórmula E sem apoio direto de um construtor, a Dragon teve seu desempenho comprometido em 2020 pelas limitações do equipamento. Ainda assim, Sette Câmara conseguiu largar em nono na última corrida no aeroporto Tempelhof. Para o próximo campeonato, a promessa é de um maior envolvimento das estruturas de desenvolvimento e engenharia da Penske, que agora passa a também dar nome à equipe.

O primeiro compromisso do brasileiro como piloto titular será nos próximos dias 28 e 29, nos testes coletivos da categoria. Os 12 times farão sua preparação no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha). O Mundial da F-E tem início previsto para os dias 16 e 17 de janeiro, com uma rodada dupla em Santiago (Chile).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais