Felipe Drugovich volta a vencer na F2, agora no Bahrain

O sábado começou com vitória brasileira no circuito de Sakhir. Felipe Drugovich (MP Motorsport) foi pela terceira vez ao degrau mais alto do pódio na Fórmula 2, a primeira na feature race, a corrida longa com o pitstop obrigatório. Na pista em que teve seu primeiro contato com o carro da categoria, no fim de 2019, o paranaense largou da segunda posição para tomar a ponta do pole Callum Ilott (UNI-Virtuosi) já nos primeiros metros. E conseguiu administrar com perfeição o desgaste dos pneus para receber a bandeirada com uma vantagem pouco comum: 14s833 sobre o britânico.

Drugovich, assim como Ilott, contou com os pneus médios no primeiro stint. Na frente, conseguiu manter um ritmo forte, que o deixou sempre com pelo menos três segundos à frente do rival. O desafio era adiar ao máximo a troca pelos duros para manter o desempenho constante.

Ilott parou antes e chegou a superar o piloto de Maringá, que fez seu pitstop na 20ª das 32 voltas. Mas logo Drugovich retomou a posição, à espera da entrada nos boxes de quem optou pela estratégia contrária. Assim, recuperou a liderança sem dificuldade, para mantê-la até sua terceira vitória na temporada.

“Nosso objetivo era o pódio, não imaginava que venceria. Mas larguei bem e o rendimento do carro esteve perfeito. Consegui manter os pneus até o fim”, festejou o paranaense, que sobe para o nono lugar no campeonato.

Com a P2, Ilott conseguiu descontar seis pontos do líder Mick Schumacher (Prema). O alemão se recuperou bem da qualificação discreta (décimo) e, com uma largada agressiva, já aparecia em quinto na primeira volta. Graças aos pneus duros na primeira parte da prova, chegou a liderar, até sua parada. Na volta, iniciou uma disputa com Jehan Daruvala (Carlin) pelo terceiro lugar, mas o indiano conseguiu segurar a posição para ir ao pódio pela primeira vez.

Pedro Piquet (Charouz) recebeu a bandeirada próximo da zona de pontuação, em 11º, enquanto Guilherme Samaia (Campos) foi o 21º. Na sprint race do domingo (às 7h de Brasília), a pole é de Robert Shwartzman (Prema), oitavo na primeira prova.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais