Pole 98 para Lewis Hamilton no Bahrain. Com mais uma dobradinha da Mercedes

Título mundial antecipado, temporada definida, mas o apetite de sempre. Depois de comemorar a sétima conquista na Turquia, Lewis Hamilton voltou a dar uma mostra de sua superioridade na qualificação para o GP do Bahrain, 15ª etapa do Mundial 2020. E levou a Mercedes-AMG W11 #44 à 10ª pole no ano, a 98ª do britânico na categoria. Com direito a novo recorde para o circuito de Sakhir: 1min27s264. Volta 0s289 mais rápida que a do companheiro Valtteri Bottas.

Na sessão de qualificação noturna, Hamilton dominou as três fases – no Q1 e no Q2, com Max Verstappen em segundo. O holandês havia dominado o treino livre de mais cedo (FP3), mas admitiu não ter aderência suficiente para brigar com as Mercedes. No fim, destacou a chance de largar do lado limpo da pista, abrindo a segunda fila. A seu lado, Alexander Albon, com o carro reconstruído após o sério acidente da sexta-feira no FP2.

Com o companheiro Lance Stroll fora após o Q2 (13º), Sergio Perez voltou a se destacar com a Racing Point, em quinto. A segunda parte do treino acabou interrompida com bandeira vermelha depois de uma rodada de Carlos Sainz (McLaren), por uma falha mecânica.

“Ainda não celebrei muito, melhor deixar para o fim do campeonato. Buscamos continuar esse trabalho sensacional eu e o time, agora sem a pressão pelos resultados. Talvez pudesse ter sido mais rápido nas curvas 1 e 6, mas foi uma volta limpa”, comentou Hamilton, que ganha a chance de atingir a impressionante marca de 100 poles ainda este ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais