João Paulo Oliveira é campeão da GT300 no Super GT japonês

Mais um título para a já vitoriosa carreira de João Paulo Oliveira. O paulista radicado no Japão confirmou, neste domingo, a conquista do campeonato na classe GT300 (GT3 FIA e carros com o ‘mother chassis’) no Super GT. Ao lado de Kiyoto Fujinami, ele levou o Nissan GT-R #56 da equipe Kondo Team Realize à segunda posição na última etapa da temporada, em Fuji.

A dupla ficou com a sétima posição no treino classificatório (entre os 30 carros da classe), atrás dos principais perseguidores na luta pelo título – Naoya Gamou e Tomo Suganami (Mercedes AMG GT3/Team Leon Pyramid). Depois do pitstop, o paulista atacou o Toyota MC86 #6 a oito voltas do fim para assumir o segundo lugar, com a Mercedes em quarto. A vitória na prova ficou com o Supra GT de Hiroshi Yoshida/Takashi Kawai.

Oliveira (carinhosamente conhecido como Oribera na terra do Sol Nascente) e Fujinami venceram duas vezes no ano para chegar à conquista – a quinta etapa, também em Fuji, e a penúltima, em Motegi. O brasileiro havia sido campeão japonês de F-3 em 2005 e, em 2010, dominou a Super Formula. Além disso, foi vice na GT500 do Super GT em 2015.

GT500

Na GT500, para os carros no regulamento Class One, o campeonato foi decidido apenas na última curva. Com pane seca, o Toyota Supra de Ryo Hirakawa/Kenta Yamashita (Team Tom’s), que liderava, não conseguiu impedir a ultrapassagem de Naoki Yamamoto/Tadasuke Makino (Honda NSX/Team Kunimitsu) nos metros finais. A vitória deu a taça à parceria da Honda por apenas dois pontos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais