Pódio escapa no fim de Pedro Piquet na F2. Vitória é de Shwartzman

Corrida movimentada no domingo para fechar a rodada dupla da penúltima etapa da Fórmula 2 no Bahrain. Por muito pouco não teve Brasil mais uma vez no pódio – Felipe Drugovich (MP Motorsport) venceu no sábado. Pedro Piquet (Charouz) se aproveitou da confusão no pelotão e das duas neutralizações intermediário para saltar do 11º para a terceira posição. Um resultado praticamente assegurado até que, a duas voltas do fim, um problema mecânico tirou o que seria seu melhor posicionamento na temporada.

A vitória na Sprint Race ficou com o russo Robert Shwartzman (Prema), que largou da pole com a inversão das oito primeiras posições da véspera. A exemplo de Drugovich na véspera, ele se aproveitou da pista livre para controlar o desgaste dos pneus. Rússia também na P2, com Nikita Mazepin (Hitech). Apesar da largada ruim, ele atacou Marcus Armstrong (ART GP) para avançar. E Louis Deletraz, que aproveitou o safety car virtual para trocar os pneus, herdou o terceiro lugar do companheiro Piquet.

Drugovich perdeu posições na primeira volta, mas se recuperou para somar mais um ponto, com o oitavo lugar. A exemplo de Piquet, Guilherme Samaia (Campos) também abandonou – depois de ter a asa dianteira danificada na largada, vinha em 19º.

Campeonato

Mick Schumacher conseguiu ampliar sua liderança no campeonato mesmo com uma corrida conservadora. Depois de largar em quinto, ele não opôs resistência a Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi) e Christian Lundgaard (ART GP). Mais cedo, ele protagonizou um lance que comprometeu a corrida do principal rival, Callum Ilott (UNI-Virtuosi). Ao perder um ponto de freada, o alemão abriu espaço para o britânico, que tentou fazer a curva à sua frente e atingiu o carro de Jehan Daruvala (Carlin).

Ilott acabou considerado culpado pelo toque e foi punido com um drive-through – terminou apenas em 16º. Com o sétimo lugar, Schumacher chegou a 205 pontos, 14 a mais do que Ilott. Mazepin (-43); Shwartzman (-46) e Yuki Tsunoda (-48) ainda estão matematicamente na disputa. O campeão será conhecido no próximo fim de semana, no anel externo de Sakhir.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais