Brasileiro de Velocidade na Terra consagra Gilliard Scheffer e Alan Synthes

Gilliard Scheffer (Autocross) e Alan Synthes (Kartcross) são os campeões brasileiros de velocidade na terra de 2020. A competição foi realizada este ano em etapa única por causa da pandemia. O Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT) recebeu treinos e corridas, com direito a programação noturna, graças à iluminação artificial.

Para Scheffer, além de uma conquista inédita, foi a chance de comemorar em casa, e no fim de semana se seu aniversário (41). Os resultados nas cinco primeiras corridas valeram o título antecipado, independentemente do resultado da última.

“É inexplicável poder ganhar um campeonato em casa no final de semana do meu aniversário. Depois da quinta bateria a equipe somou os pontos umas dez vezes para ver se a pontuação estava certa e fomos para a pista sabendo que a gente não precisava completar a prova para ganhar o título. Fui para a pista com muita alegria. Só quero parabenizar a equipe Guerra Motorsports que deixou o carro em perfeitas condições”, festejou.

O tetracampeão Celsinho Mello, de Piracicaba (SP); Marlon Fedrizzi, de Campo Novo do Parecis (MT); William Cancelier, de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Valdir Jacobowski, também de Campo Novo do Parecis (MT), completaram os cinco primeiros.

Octa

Também conhecido do kart, em que soma inúmeras conquistas regionais e nacionais, o paulista Synthes voltou a pilotar um ano após um sério acidente na Copa Brasil (no asfalto), que exigiu uma cirurgia na coluna. E acelerou para garantir seu oitavo título no Kartcross.

“Estou muito feliz em conquistar esse título. Esse chassi é novo, viemos testar aqui, é um protótipo que meu pai está testando. Na bateria na chuva eu tive um toque, o kart ficou torto, não pude trocar e ainda assim consegui trazer esse título. Então é muito especial para mim, ainda mais depois do meu acidente”, destacou.

Ele superou Wagner Marques, de Apucarana (PR); Nino Machado, de Itatinga (SP); Rafael Marques, de Lucas do Rio Verde (MT) em quarto e Davi Santin, de Piracicaba (SP).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais