Peugeot revela motorização de seu hypercar para o Mundial de Endurance

Depois de confirmar o retorno ao Mundial de Endurance, e com uma máquina no regulamento Le Mans Hypercar (havia a possibilidade de um LMDh), a Peugeot começou a revelar detalhes do protótipo, que estreará em 2022. O primeiro deles, a motorização escolhida para empurrá-lo, num conjunto de regras que não exige propulsão híbrida, mas a permite.

Foi justamente o caminho escolhido pela montadora de Vélizy. A unidade a combustão será um V6 2.6 biturbo com ângulo de 90 graus entre os cilindros e potência máxima estimada em 680cv. A seu lado haverá um gerador elétrico capaz de jogar 270cv nas rodas dianteiras, garantindo tração integral ao protótipo.

Segundo prevê o texto da FIA, com as duas unidades em funcionamento, o motor a combustão terá potência limitada em 408cv – o restante será completado pela unidade elétrica, até o limite de 680cv. Com as baterias descarregadas, apenas as rodas traseiras ganham tração. A alimentação do gerador se dará com a energia recuperada das frenagens (KERS).

A Peugeot Sport confirmou que pretende iniciar os testes do conjunto em dinamômetro até o meio de 2021. Os primeiros testes de pista da nova máquina estão previstos para o último trimestre do ano. Ela se juntará a Toyota, Scuderia Cameron Glickenhaus e ByKolles, que também alinharão seus hypercars no FIA WEC.

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