Carlin volta à Indy Lights e terá Alex Peroni. Promessa de bom grid para 2021

Depois de um ano complicado que levou ao cancelamento do campeonato 2020, a Indy Lights dá passos importantes para retomar prestígio no topo da ladeira do programa Road to Indy. Nesta segunda-feira (21), a Carlin confirmou a volta à categoria em que estreou nos Estados Unidos. Com dois carros e um nome de destaque: o australiano Alex Peroni, décimo na F3 FIA este ano, com uma pole e três pódios.

“Terei muito a aprender sobre o carro e as pistas, mas estarei num time experiente que eu conheço bem da Europa, e me ajudará bastante”, destacou o piloto de 21 anos. O time de Trevor Carlin alinhará em parceria com a Jay Howard Driver Development (JHDD), do ex-piloto britânico campeão da série.

Nas últimas semanas, outros times confirmaram seus planos, além de testar em Sebring e Homestead. A Juncos Racing, do argentino Ricardo Juncos, terá o campeão da Indy Pro 2000 Sting Ray Robb e Nate Aranda em seus Dallara AER. O dinamarquês Benjamin Pedersen será um dos pilotos da HMD Racing, em aliança com a GRG – David Malukas também defenderá o time, que contrará com quatro carros.

Na Andretti Autosport, Kyle Kirkwood, Devlin de Francesco, Danial Frost e Robert Megennis são os nomes anunciados. A canadense Exclusive Autosport deve confirmar sua estreia (prevista inicialmente para 2020). Com isso, mesmo diante do fechamento da equipe Belardi Auto Racing, pelo menos 13 carros devem alinhar em Saint Petersburg, maior número dos últimos anos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais