O calendário da Nascar para 2024

Calendários das três principais divisões da Nascar confirmados nesta quarta-feira (4), como esperado. As principais novidades para 2024 na Cup já tinham sido reveladas pela organização. Caso do retorno ao oval na etapa do Indianapolis Motor Speedway e do piso de concreto na primeira visita a Bristol; a confirmação do Coliseu de Los Angeles pelo terceiro ano como sede do Busch Light Clash que abre a temporada e a estreia do Iowa Speedway no lugar de Fontana – a pista californiana passa por uma reformulação para se transformar em short track.

Além disso, North Wilkesboro voltará a receber a All-Star Race, a corrida do milhão da categoria. Havia rumores de que a segunda prova em Charlotte, nos playoffs, deixaria o Roval (palco da etapa do próximo domingo) para voltar ao oval, mas não se confirmaram. Por outro lado, um segundo circuito misto entra na fase decisiva: Watkins Glen (Nova York) deixa a data habitual de agosto e acontecerá em 15 de setembro, como segunda corrida da fase de 16. A visita ao Texas Motor Speedway, que era parte dos playoffs, acontecerá em 14 de abril.

O traçado de rua de Chicago foi mantido em 7 de julho, depois de uma negociação entre a Nascar e a administração municipal. A direção do campeonato se comprometeu a diminuir o impacto na região central da cidade e a favorecer a contratação de integrantes de minorias para as funções operacionais e para atuar como vendedores.

O Clash dará a largada para o campeonato em 4 de fevereiro. O campeão será conhecido mais uma vez em Phoenix, em 10 de novembro. Em 28 de julho e 4 de agosto haverá uma parada para os Jogos Olímpicos de Paris, assim como na Indy.

Xfinity e Craftsman Truck Series seguem, respectivamente, com 33 e 23 etapas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais