Fórmula E adia rodada dupla de Santiago, que abriria o campeonato de 2021

Abertura do Campeonato Mundial da Fórmula E 2021 em suspenso. A decisão de vários países de interromper os voos de e para a Inglaterra diante de uma mutação do coronavírus causador da Covid-19 levou a organização da competição a adiar a rodada dupla prevista para Santiago (Chile), nos próximos dias 16 e 17.

A organização da categoria de monopostos elétricos tem sua base em solo britânico, assim como boa parte dos times. Algo que tornaria inviável o transporte do pessoal e do equipamento. O objetivo é, a partir da melhora das condições sanitárias, encontrar uma data que permita a disputa ainda no primeiro trimestre.

Pelo calendário aprovado na última reunião do Conselho Mundial da FIA, Ad Diriyah, na Arábia Saudita, seria a segunda parada da temporada, em 26 e 27 de fevereiro. O país também passa pela limitação da entrada de estrangeiros, o que não deve comprometer o próximo Rally Dakar (3 a 15 de janeiro), mas mantém a incerteza envolvendo a Fórmula E. As provas da Cidade do México e de Sanya (China) já haviam sido adiadas, ainda sem nova data prevista.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais