Aston Martin interrompe programa oficial no Mundial de Endurance

Foco na Fórmula 1 e apoio às equipes parceiras que alinham nas competições de GT e resistência. Assim será a programação esportiva da Aston Martin em 2021. Agora sob o comando do grupo de investidores liderado por Lawrence Stroll, a fabricante britânica de esportivos interrompe a presença oficial no Mundial de Endurance (WEC) após nove anos. E sai no topo, depois de conquistar o título na GTE Pro com o Vantage V8 pilotado por Nicki Thiim e Marco Sorensen.

No comunicado, a Aston afirma que alcançou todos os objetivos previstos (garantiu também o título de Construtores). A produção dos modelos de pista prosseguirá em parceria com a Prodrive, de David Richards, e a expectativa é de que os times parceiros sigam defendendo a marca no WEC (TF Sport), na IMSA Weathertech e no Intercontinental GT Challenge.

“Conquistamos esse ano 26 títulos, do GTE à GT4 com o Vantage. Sabemos que ainda há mais a conquistar e, por isso, ofereceremos todo o suporte aos nossos parceiros e clientes”, explica David King, presidente da Aston Martin Racing.

O anúncio ajuda a levantar mais dúvidas sobre o futuro da classe GTE Pro (GTLM, na IMSA). Nos Estados Unidos, apenas a Corvette vai alinhar de forma oficial – a BMW (Rahal Letterman Lanigan) deve anunciar um programa reduzido com seu M8 e a Porsche interrompeu sua presença. No WEC, apenas a casa alemã e a Ferrari são esperadas para a temporada 2021.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais