Hard Enduro ganha Mundial FIM com principais provas da modalidade

Trégua no enduro internacional com a aproximação entre a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e os organizadores da World Enduro Super Series (WESS) – uma competição paralela criada em 2017 sob estímulo da KTM e da Red Bull, insatisfeitas com os rumos da modalidade off-road. A partir de 2021, um Mundial de Hard Enduro chancelado pela primeira e organizado pela segunda reunirá as provas mais tradicionais do enduro extremo. Sempre com a proposta de reunir profissionais e amadores.

“De tempos em tempos surge a oportunidade de fazer algo interessante e inovador no motociclismo. Tenho a certeza de que o Mundial de Hard Enduro será uma parte importante do calendário da FIM em breve e estou mais do que satisfeito por termos assinado um contrato pelos próximos quatro anos”, disse Tony Skillington, CEO da FIM.

O que era até este ano o calendário da WESS perde provas como as de enduro nas praias e cross-country para se concentrar no Hard Enduro. Originalmente serão oito etapas, sendo sete em solo europeu e uma nos Estados Unidos (o Red Bull TKO). Os já lendários Erzbergrodeo e Romaniacs também farão parte da competição.

Mundial de Hard Enduro 2021

Calendário

7 a 9/5 – Extreme XL Lagares – Portugal
3 a 6/6 – Red Bull Erzbergrodeo – Áustria
10 a 11/7 – Itália (TBD)
27 a 31/7 – Red Bull Romaniacs – Romênia
13 a 15/8 – Red Bull TKO – Estados Unidos
18 e 19/9 – Polônia (TBD)
1 a 3/10 – Hixpania Hard Enduro – Espanha
29 e 30/10 – GetzenRodeo – Alemanha

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais