Morre motociclista francês acidentado no Dakar

No último dia da edição 2021, o Rally Dakar voltou a mostrar sua face mais sombria. A organização da prova confirmou a morte do motociclista francês Pierre Cherpin, 52 anos. Ele não resistiu aos ferimentos sofridos numa queda durante a sétima etapa (Ha’Il a Sakaka), no dia 10.

Cherpin foi encontrado inconsciente pelas equipes de resgate e, já em Sakaka, passou por uma cirurgia diante do quadro de traumatismo craniano grave. Em seguida, foi transferido a um hospital de Jeddah e seria levado a um centro especializado em lesões neurológicas. Cherpin é a 31ª vítima fatal em 43 edições do Dakar. Nesta, a organização adotou medidas de proteção extras, como a adoção de jaquetas com airbag e os alertas sonoros para os pontos de maior perigo no roteiro.

Esta era a quarta participação do francês no maior rally do mundo, a primeira na Arábia Saudita – estava inscrito na categoria Original by Motul, em que o piloto se encarrega da manutenção da própria moto. “Sou um amador, não penso em vencer, mas em descobrir paisagens que não teria a oportunidade de conhecer de outro modo. Tudo é interessante: pilotar a moto, viver sua paixão e se conhecer melhor”, disse.

O Racemotor também se solidariza a familiares, amigos e à comunidade do rally.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais