Máquina da Giaffone para o Endurance Brasil faz seu primeiro teste

Shakedown superado pela mais nova máquina do Império Endurance Brasil. O projeto da Giaffone Racing com base no chassi usado por Stock e Stock Light foi à pista no Velocitta, com Alan Hellmeister ao volante. Se a ideia inicial, ano passado, era alinhar na classe GT4, ele foi desenvolvido para enfrentar os protótipos da categoria P2. E vai disputar o campeonato pela equipe de José David, nome experiente com passagem pelo automobilismo norte-americano (como piloto) nos anos 1980.

Apesar da base mecânica consagrada, o modelo ganhou várias melhorias e novidades para as provas de longa duração. Caso do controle de tração, que ajuda a jogar nas rodas traseiras os 500cv desta configuração do motor V8, e dos freios com ABS. A geometria e posicionamento dos componentes da suspensão é inédito. Com o uso de uma liga de molibdênio e nióbio para o chassi, o peso a seco do conjunto é de 1.150kg.

A carenagem usada no primeiro teste é a mesma da geração anterior da Stock Car, mas a empresa da família Giaffone prepara um visual próprio para a máquina.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais