FIM e MotoGP lançam Copa do Mundo para os pequenos

Começar cedo é um dos principais passos para uma carreira de sucesso na motovelocidade. Não por acaso, em vários países começaram a ganhar espaço categorias e competições para quem sequer chegou aos 15 anos. Uma forma de aprender e evoluir progressivamente, sem queimar etapas. Pois a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, promotora do Mundial de MotoGP, resolveram abraçar o conceito e criar a Copa do Mundo FIM Mini GP (Mini GP World Series). Uma final mundial que reunirá destaques dos 10 aos 14.

Para participar, será necessário se qualificar nas disputas regionais que usam a pit bike italiana Ohvale GP-0. Uma máquina com motor 160cc e componentes de ponta que reproduz, em escala, o visual dos modelos superiores. As provas normalmente acontecem em kartódromos e os campeonatos parceiros terão o status “Road to MotoGP Series”. A Pirelli será fornecedora exclusiva de pneus.

A final mundial está prevista para a semana da última etapa da MotoGP (Valencia), o que dará a pilotos e equipes a chance de acompanhar a disputa dos pequenos de perto. Mais do que isso, o vencedor passará a fazer parte do programa Road to MotoGP, com incentivo para disputar categorias superiores como as do CEV/Repsol (Talent Cup e Pre-GP, por exemplo).

A Ohvale tem representante no Brasil, o que abre caminho para a organização de um campeonato que, nos próximos anos, indique representantes para a final internacional.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais