Nascar revela novidades e detalhes para a temporada

A Nascar aproveitou uma conferência de imprensa virtual de seu departamento de competições para revelar algumas das novidades da temporada 2021, bem como da fase final de desenvolvimento dos Next Gen cars, que ganham as pistas na Cup em 2022. E detalhou como será a etapa na terra em Bristol.

Na primeira visita da temporada ao “Último Grande Coliseu”, em 28 de março, será adotado um sistema de corridas classificatórias – indício de que nem todos os 40 inscritos vão lutar pela vitória ao fim da noite.

Além disso, um pacote específico de baixo downforce, combinado à especificação de potência máxima dos motores (750cv) será adotado em Darlington, Nashville, no misto de Daytona e no Circuit of the Americas (COTA), em Austin.

Outra novidade é a decisão de ampliar os grids na Xfinity e na Camping World Truck Series para 40 carros quando não houver qualificação. No ano passado, a Nascar seguiu caminho inverso, limitando o número a 36.

Next Gen

John Probst, vice-presidente de inovação da Nascar, falou ainda sobre a preparação para a estreia da nova geração de máquinas da Cup. Sete testes serão feitos com o protótipo ‘genérico’ para coletar dados e observações dos pilotos da categoria. Em seguida, Toyota, Chevrolet e Ford terão três outros testes para trabalhar com as versões específicas dos carros. A previsão é de que as fábricas apresentem seus modelos no fim do semestre.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais