Band é a nova casa da F-1 no Brasil

Falta apenas a confirmação oficial, sinônimo de martelo batido. Mas após quatro décadas, as transmissões de etapas do Mundial de Fórmula 1 estão de volta à Band na tevê aberta. Depois de o Grupo Globo anunciar o fim das novas negociações com a Liberty Media para seguir com os direitos, o grupo de comunicação sediado em São Paulo exibirá os GPs pelos próximos dois anos. No início da década de 1980, a emissora mostrou a primeira vitória de Nelson Piquet, curiosamente com a narração de Galvão Bueno.

A informação foi antecipada pela newsletter especializada Meio & Mensagem, a mesma que revelou a primeira desistência da Globo, no fim de agosto. Na ocasião, a presença do Brasil no calendário ainda era incerta e o consórcio Rio Motorsports, que pretendia construir o circuito de Deodoro para receber a categoria, acenava com a possibilidade da compra dos direitos.

O novo acordo da Liberty Media com Interlagos e a indefinição envolvendo o futuro das transmissões levaram a Globo de volta ao páreo, até que a emissora carioca oficializasse a desistência definitiva. A Band já havia assegurado, para a tevê aberta, as transmissões da Stock Car e da Copa Truck. Parte de um investimento para retomar o protagonismo esportivo nos domingos, por meio do Show do Esporte.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais