Audi revela seu novo RS3 LMS TCR

Tem máquina nova chegando aos campeonatos de turismo com o regulamento TCR. A Audi revelou nesta sexta-feira (5) a segunda geração de seu RS3 LMS, que segue as mudanças feitas no modelo de produção. O objetivo é ampliar um retrospecto que, em quatro anos, valeu 180 unidades produzidas, com 279 vitórias e 16 títulos pelo mundo.

Diante das exigências e limitações do regulamento, a Audi Sport procurou trabalhar em detalhes, como a maior eficiência aerodinâmica e de refrigeração de motor e freios. Além disso, outra preocupação foi tornar as mudanças de acerto mais fáceis – regulagens de cambagem com o uso de espaçadores ou trocas de estabilizadores podem ser feitas de forma rápida.

O motor é o quatro cilindros 2.0 turbo EA888 que mantém bloco, virabrequim, coletor de admissão e injeção de combustível de série, com a preparação permitida. O que gera em torno de 340cv jogados nas rodas dianteiras por meio da transmissão sequencial Hewland.

Também por regulamento, o preço é limitado a 136,5 mil euros (cerca de R$ 880 mil, pelo câmbio do dia). A segunda geração do RS3 LMS só deve chegar às pistas no fim do ano, após uma temporada de desenvolvimento, até a homologação pela FIA. Este ano a América do Sul ganha sua série TCR (TCR South America) e dois times brasileiros já estão confirmados com a primeira geração dos RS3: MC Tubarão e Cobra Racing (de Nonô Figueiredo).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais