Oliver Solberg de Hyundai i20 WRC no Rally do Ártico

Oito anos depois, o sobrenome Solberg volta à principal categoria do Mundial de Rally (WRC). Com 19 anos, Oliver, filho de Petter (campeão em 2002) e da navegadora Pernilla Walfridsson foi escalado pela Hyundai para comandar o i20 WRC da equipe 2C Competition no Arctic Rally. A formação francesa é uma espécie de junior team da montadora sul-coreana na competição.

Solberg e o navegador Aaron Johnston conquistaram o título europeu júnior de 2020 e, este ano, a prioridade é a disputa da categoria WRC2, com os modelos R5 apoiados pelas fábricas. No mês passado, disputaram a versão local do Arctic Rally (na região finlandesa da Lapônia), com o terceiro lugar final. A ideia da Hyundai Motorsport foi promover a estreia do norueguês entre os WRC em condições favoráveis, para facilitar a adaptação.

“Queremos que eles se divirtam e acumulem o máximo de experiência possível. Lógico que prestaremos atenção no desempenho, mas sem qualquer pressão nos ombros”, garante o team principal Andrea Adamo.

Oliver festejou a oportunidade, mas mostrou maturidade de veterano ao falar das expectativas. “É um sonho poder pilotar o carro campeão mundial de Construtores. Meu objetivo é terminar cada estágio conhecendo ele melhor que no anterior. Estou acostumado à neve, mas o equipamento é uma novidade total para mim”, lembra.

O Arctic Rally Finland será disputado entre os dias 26 e 28 deste mês. A prova substitui este ano o Rally da Suécia, cancelado devido às restrições causadas pela pandemia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais