Turismo Nacional consagra Juninho Berlanda, Josias Esmério e Beto Pontes

Juninho Berlanda (Super), Josias Esmério (1B) e Beto Pontes (Sênior) garantiram neste domingo os três títulos restantes no Turismo Nacional de 2020 – Richard Heidrich já havia assegurado a conquista na 1A no sábado. Para o primeiro, com o Fiat Mobi #17 (Pein Competições), a vitória inédita veio com uma virada nas duas corridas finais.

O catarinense Berlanda começou o dia nove pontos atrás de Rafa Lopes (novo Onix #54/GT1 MP). Mas viu o rival abandonar a corrida 5 do fim de semana. A segunda posição, atrás de Fabiano Cardoso (GM Onix #461/Fast Racing), o colocou novamente em vantagem.

Na última corrida do campeonato, Berlanda procurou marcar Lopes, que recebeu a bandeirada em segundo – vitória de Gustavo Magnabosco (VW Gol #63). O quinto lugar do #17 foi mais que suficiente para comemorar o título.

Na 1B, Josias Esmério, o Joba (VW Gol #121/AGB), já começou o dia com uma das mãos na taça. A segunda posição na corrida 5, atrás do principal rival Alexandre Bastos (Ford Ka #116/Enzo Powersports), foi suficiente para assegurar o título. Bastos ainda venceu a corrida 6. Na 1A, já definida, vitórias de Vitor Perillo (GM Onix #52/Petrópolis).

Foto: Vanderley Soares

Campeão da Sênior com o Fiat Mobi #90 (Landerson Competições), o cearense Betão Pontes foi o único piloto de fora de Santa Catarina a festejar. Pilotos e equipes, aliás, têm pouco tempo para se preparar. O campeonato 2021 começa também em Goiânia, entre 23 e 25 de abril. Já com as novas rodas e pneus semi-slick.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais