Rafa Matos é segundo na abertura da Trans-Am em Sebring

Início de temporada no pódio para Rafa Matos na classe TA2 da Trans-Am Series. De volta à equipe 3Dimensional Services/Peterson em que foi campeão em 2018, o piloto mineiro foi o segundo na corrida que abriu a disputa de 2021 em Sebring, com o Ford Mustang #88. Mesmo com a quebra da direção hidráulica a 10 voltas do fim, o que exigiu esforço redobrado na pilotagem.

Rafa largou em segundo, posição mantida na largada. O pole Thomas Merrill (Mustang) acabou tocando em Scott Lagasse (Camaro) na primeira volta, o que deu a Misha Goikhberg (Chevy Camaro) a chance de tomar a ponta. Já na terceira das 27 voltas, no entanto, o piloto de Belo Horizonte assumiu a P1. Constantemente o mais rápido da pista, abriu uma vantagem segura para o atual campeão Mike Skeen (Mustang) e, em seguida, para Merrill, que se recuperou do problema inicial.

A três voltas do fim, o que seria a segunda bandeira amarela do dia se transformou em interrupção, com a vermelha. Com toda a vantagem neutralizada, Rafa conseguiu relargar bem mas, com a pane na direção, não teve como se defender do ataque de Merrill, que tomou a liderança na última passagem para vencer. Skeen completou o pódio.

“Foram 10 voltas fazendo força, nunca fiz tanta num carro de corrida. Tinha uma vantagem ainda boa, mas a bandeira vermelha complicou tudo. Ainda relarguei bem, mas quase nem sentia o volante. Pelo menos segurei o segundo lugar, o que é importante para o campeonato”, resumiu.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais