Bowman é o mais rápido no treino livre da Nascar em Bristol

Depois de meio século, os carros da Nascar Cup Series voltaram a levantar poeira e a andar de lado. Na terra que tomou o oval de meia milha de Bristol, a sexta-feira (26) foi de treinos livres para compreender o comportamento das máquinas com os pneus com cravos e a aderência limitada. E proporcionou cenas inéditas para boa parte dos fãs, tão acostumados ao asfalto.

O mais rápido na soma das duas sessões foi Alex Bowman, com o Camaro #48 da Hendrick. Numa circunstância curiosa: marcou 20s155 em sua primeira volta lançada, o que aconteceu com a maioria dos pilotos. Mais tarde a situação se repetiu com Ryan Blaney, que dominou a segunda parte do dia ao marcar, de cara 20s172. O #48 voltou a aparecer bem, em segundo. Com a passagem dos carros, as condições da pista pioraram. E a nuvem de poeira chamou a atenção, apesar dos esforços da Nascar para molhar a pista durante os intervalos.

Neste sábado, às 19h, acontecem as quatro corridas classificatórias de 15 voltas que definirão as posições de largada para o domingo. Antes é a vez da Camping World Truck Series definir o grid, no mesmo sistema.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais