Turismo Nacional passa a integrar pacote de categorias da Stock Car

O campeonato que mais cresce no automobilismo brasileiro tem agora a chance de ganhar ainda mais força e visibilidade para pilotos e patrocinadores. Em seu sexto ano de disputa, o Turismo Nacional passa a ser promovido pela Vicar, integrando-se à estrutura da Stock Car e da Stock Light. A competição reúne os modelos de produção com motores 1.600cc e, nas últimas temporadas, chegou a registrar média superior a 60 inscritos por etapa, divididos nas categorias Super, 1A e 1B. E pela primeira vez, usará os pneus semi-slick, que devem proporcionar um salto no desempenho.

Fundador da categoria, Ângelo Corrêa seguirá à frente da organização, agora para a Vicar. Ele destaca a importância do intercâmbio, que pode tanto direcionar pilotos e equipes do TN para a Stock Light e a Stock Car como despertar o interesse dos times das categorias maiores, como acontecia nos tempos do Brasileiro de Marcas e Pilotos.

“É interessante que, agora, os nossos pilotos e equipes poderão fazer um intercâmbio com o padrão profissional da maior categoria do continente. Nós, de nosso lado, continuaremos sendo uma categoria de formação, com custos baixos e grids cheios. E agora ainda mais uma opção de carreira para pilotos iniciantes e experientes de todo o Brasil, mas com a visibilidade que a Stock Car pode proporcionar”, define.

CEO da Vicar, Fernando Julianelli encara a chegada do Turismo Nacional como uma porta de entrada para os jovens talentos, que já encaram grandes nomes do automobilismo brasileiro.”Percebemos que poderíamos ajudar os pilotos do kart a chegar na Stock Car se tivéssemos uma categoria acessível mas tecnicamente desafiadora como porta de entrada. Agora, temos uma sequência evolutiva perfeita, que vai do kart ao Turismo Nacional, e tendo a Stock Light como próximo degrau antes do estágio máximo do nosso automobilismo, que é a Stock Car Pro Series”.

O calendário do Turismo Nacional será divulgado em breve, agora na programação da Stock/Stock Light.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais