Jennifer Jo Cobb vai estrear na Nascar Cup em Talladega com o #15

Dois anos e meio depois da última prova de Danica Patrick na Nascar Cup Series, a mais famosa frase do automobilismo norte-americano vai mudar de novo. Na décima etapa da temporada, a Geico 500, em Talladega, dia 25, ela volta a ser ‘Dama e cavalheiros, liguem seus motores’. A veterana Jennifer Jo Cobb vai estrear na divisão principal com o Chevrolet Camaro #15 da Rick Ware Racing (RWR). E encarar o mais rápido e longo traçado do campeonato (2,66 milhas), um dos superspeedways do calendário.

“A RWR me lembra muito meu time na Nascar Truck, uma organização pequena competindo contra gigantes. Quero acima de tudo deixar a equipe, os patrocinadores e quem torce por mim orgulhosos do meu esforço”, diz a pilota do Kansas. Ela contará com o patrocínio da Arrowland Brass (produtos para irrigação) e da Fastener Supply, tradicional apoiadora.

Rick Ware lembrou que nos últimos anos teve algumas mulheres no comando de seus carros, como Kim Crosby e Chrissy Wallace, “Ser uma mulher num esporte predominantemente masculino não é fácil, mas sei que Jennifer é capaz de encarar essa missão”, destacou. Ele se desdobra este ano entre Nascar Cup e Xfinity; endurance e a Indycar (com Romain Grosjean e Pietro Fittipaldi, em parceria com a Dale Coyne).

JJC, como é conhecida, disputou 31 corridas na Xfinity e 223 na Camping World Truck Series. E liderou 16 voltas nesta última, o que faz dela a mulher com maior número de voltas comandas da história da Nascar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais