Kiko Porto pronto para a primeira da USF2000 em Barber

Kiko Porto é um dos brasileiros que ganham a pista do Barber Motorsports Park neste fim de semana nas categorias do programa Road to Indy. O pernambucano disputa pelo segundo ano consecutivo a USF2000, agora como único representante verde e amarelo (Dudu Barrichello trocou os EUA pela F-Regional European by Alpine). E espera lutar pelo título depois de um 2020 promissor, mas também dificíl. As restrições de viagens provocadas pela pandemia o tiraram da primeira etapa, e o diagnóstico positivo de Covid-19 o deixou fora da rodada do New Jersey Motorsports Park. Ainda assim, foram duas poles e uma vitória, nas ruas de Saint Petersburg.

Porto permanece na equipe DEForce, do ex-piloto mexicano David Martínez. E conta com a experiência acumulada ano passado para conseguir números ainda melhores na temporada. O traçado do Alabama é uma novidade – os treinos coletivos da semana passada foram seu primeiro contato com o circuito.

“É um circuito muito difícil e técnico, mas consegui ter um carro bem equilibrado. Tive alguns problemas no freio no início dos testes, porém depois conseguimos evoluir e corrigir, então acredito que vamos chegar com tudo nesta primeira etapa. A pista tem poucos pontos de ultrapassagem, então a classificação será bem importante. Temos que tomar cuidado também com a borracha que a Indy vai deixar”, prevê.

A programação da primeira rodada dupla da USF2000 tem início nesta quinta-feira (15), com três sessões livres. Na sexta-feira é a vez das duas sessões de classificação, às 11h50 e 15h50 (de Brasília). As corridas acontecem no sábado, às 10h e 17h50.

Kiko conversou com Lito Cavalcanti sobre as expectativas para o campeonato, na série “De olho na nova geração”, que você confere aqui.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais