Hora de acelerar no Rally RN1500

Chegou a hora da 23ª edição do Rally RN1500. Uma das mais tradicionais provas do rally cross-country brasileiro teve a data modificada por causa da pandemia, e ganha a partir desta quarta-feira (30) os caminhos de terra da Paraíba e Rio Grande do Norte, válida pelo Brasileiro da modalidade (CBA e CBM). A organização preparou um percurso dividido em quatro etapas que tem tudo para merecer o adjetivo mais usado por pilotos e navegadores ao falar do evento: prazeroso. Os tipos diferentes de terreno e os trechos mais sinuosos e travados nas especiais exigem capacidade de adaptação e versatilidade.

Serão ao todo 1.065 quilômetros, dos 732 cronometrados. No primeiro dia a caravana faz uma especial em laço, com largada e chegada em Campina Grande – a mais extensa dessa edição. Da cidade paraibana, parte na quinta-feira rumo a Parelhas, já no Rio Grande do Norte. Em seguida, segue para Assu. De onde, no sábado, se encaminha para São Miguel do Gostoso, destino turístico potiguar, onde serão conhecidos os campeões.

Nas motos, promessa de mais um duelo entre Honda e Yamaha. O esquadrão vermelho mais uma vez conta com Jean Azevedo, Bissinho Zavatti e Gregório Caselani com as CRF 450RX. Tiago Veloso e Tiago Wernersbach pilotam as CRF 250F em busca da vitória na classe Brasil. Na equipe azul estão o francês Adrien Metge; o catarinense Ricardo Martins, campeão do Sertões 2020, e o mineiro Túlio Malta.

Poeira

Nos UTVs, a ‘Família da Poeira’ marca presença em peso: Reinaldo Varela volta a formar dupla com Gunnar Dums – Gustavo Gugelmin vai disputar o Silk Way Rally, na Rússia e Mongólia. Bruno Varela/Gabriel Morales e Gabriel Varela/Filipe Bianchini completam o trio da Varela Racing, com os Can-Am Maverick X3. Quem também acelera na categoria é o vencedor do Sertões nos carros. Marcos Baumgart encara o desafio em um Can-Am da equipe Bianchini Rally, ao lado de Marcos Colvero.

Nos carros, destaque para os Buggy Giaffone V8 – no ano passado, o de Carlos Ambrosio venceu a prova, aproveitando-se das características do percurso.

Rally RN1500

Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM

Percurso

Quarta-feira (30/6) – 1º dia
Campina Grande (PB) a Campina Grande (PB)
Trecho especial (cronometrado) – 197,85 km
Total do dia – 247,06 km
19h30 – Briefing – Parque do Povo

Quinta-feira (1/7) – 2º dia
Campina Grande (PB) a Parelhas (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 183,81 km
Total do dia – 278,36 km

Sexta-feira (2/7) – 3º dia
Parelhas (RN) a Assú (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 188 km
Total do dia – 294,53 km

Sábado (3/7) – 4º dia
Assú (RN) a São Miguel do Gostoso (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 162,68 km
Total do dia – 245,33 km

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais