Nascar com grids cheios em Road America

O próximo fim de semana na Nascar 2021 é de curvas também para a direita num dos mais tradicionais mistos dos Estados Unidos. Se a Xfinity tradicionalmente acelera nos 6.545m de Road America, em Elkhart Lake, a Cup encara o traçado do Wisconsin pela primeira vez na era moderna. Em 1956, nos primórdios da Stock, a então Grand National fez sua única visita ao complexo, vencida por Tim Flock. A configuração da pista já era a atual.

Tanto na Cup (Jockey Made in America 250) quanto na Xfinity (Henry 180), os grids terão capacidade máxima. No caso da divisão de acesso, aliás, três carros ficarão de fora após a qualificação – 43 inscritos para as 40 vagas. A lista conta com Kevin Harvick (mais uma vez no Mustang #99 da equipe de B.J McLeod) e o veterano Boris Said (Supra #61/Hattori), um dos nomes mais vitoriosos em categorias como a Trans-Am e a IMSA. Outro especialista nos mistos que tenta se qualificar é Spencer Pumpelly (Camaro #6/JD Motorsports).

Retornos na Cup

Entre os 40 carros da Cup, o britânico Kyle Tilley volta ao Mustang #78 da Live Fast, com que estreou no Circuit of the Americas. A.J Allmendinger fará jornada dupla no circuito que conhece bem, com o Camaro #16 da Kaulig Racing. Austin Cindric ganha mais uma prova de aprendizado no Mustang #33 da Penske. E Ryan Eversley, nome experiente na IMSA e no GT World Challenge, ganha sua primeira chance, no Camaro #53 da equipe de Rick Ware.

A Xfinity fará um treino extra na sexta-feira, com qualificação e corrida no sábado. Mesmo esquema da Cup, com a sessão livre no sábado, treino oficial e prova no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais