Copa Truck encara rodada dupla em Cascavel. Frio é desafio extra

Os pesados voltam à pista no fim de semana, e não num circuito qualquer. Cascavel foi o palco da primeira prova de caminhões no país, nos anos 1980. Tempos distantes do profissionalismo e da tecnologia atuais. Nos 3.058m do Autódromo Internacional Zilmar Beux, serão quatro corridas, válidas pela terceira e quarta etapas da temporada. Com uma atração à parte: a Curva do Bacião, desafiadora mesmo para os carros. E a promessa de baixas temperaturas. Que por um lado ajudam a poupar o equipamento, mas também trazem maior dificuldade para o aquecimento dos pneus.

Com a rodada dupla, a programação do evento sofreu algumas alterações. Na quinta-feira (15) serão duas sessões extras. Sexta-feira será a vez de dois treinos livres de meia hora. A classificação para a terceira etapa acontece às 8h do sábado, seguida pelas largadas, às 15h10 e 15h45. No domingo a programação se repete, com o acréscimo de um warm-up. Às 8h50 começa a tomada de tempos, com largadas às 14h50 e 15h30.

Na categoria principal (Pro), a liderança é de Wellington Cirino (Mercedes), seguido por outro caminhão da marca: o de André Marques. Felipe Giaffone (Iveco) aparece em terceiro. Já na SuperTruck, para pilotos novatos ou de menor experiência com os pesados, vantagem de Felipe Tozzo, à frente de Evandro Camargo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais