Pipo Derani estreia com a Glickenhaus nas 6h de Monza pelo WEC

Dois anos depois de sua última experiência no Mundial de Endurance (FIA WEC), Pipo Derani está de volta à competição. Agora como piloto oficial de um construtor: a Scuderia Glickenhaus. O time de James Glickenhaus desenvolveu um hypercar (o SCG 007) para brigar na categoria principal e conta com o suporte da Joest Racing em seu programa. Depois da estreia do primeiro chassi em Portimão, agora é a vez do segundo, o 709. Que terá no comando, além do brasileiro, Gustavo Menezes (norte-americano filho de brasileiros) e o francês Olivier Pla.

A prova do domingo (18) será mais um teste para o objetivo principal da temporada: as 24h de Le Mans. Com base nas observações feitas em Portugal, foram feitos ajustes e reforços na embreagem, que apresentou problemas na corrida. Derani participou dos testes de longa duração no Motorland Aragon, que trouxeram indicações positivas. O SCG 007 conta com motor francês Pipo V8 biturbo. Uma unidade derivada dos motores para o Mundial de Rally (WRC) produzidos pela empresa.

“Estou animado para continuar a ajudar no desenvolvimento, com o objetivo de termos uma boa corrida e estarmos prontos para Le Mans. Temos uma equipe muito forte, com experiência e muita vontade, e acredito que podemos conseguir resultados muito positivos”, diz o o paulista.

Pelotão

Derani reforça um pelotão verde e amarelo que terá outros seis pilotos em ação em Monza. André Negrão também alinha na Le Mans Hypercar (LMH) com o protótipo Alpine A480 Gibson que representa a marca da Renault.

Felipe Nasr está na LMP2, com o Oreca Gibson da Risi Competizione. A equipe norte-americana afiliada à Ferrari prepara a participação em Le Mans com o modelo. O que é encarado como um primeiro teste para a chegada prevista da casa de Maranello à LMH, em 2023.

Daniel Serra corre ‘em casa’ com a Ferrari 488 GTE #52 da AF Corse de olho em mais um pódio – foi segundo em Portimão. Na GTE AM, Marcos Gomes e Augusto Farfus formam trio com o canadense Paul dalla Lana no Aston Martin Vantage #98 da AMR Northwest. O paranaense não correrá em Le Mans, devido à coincidência de datas com o Pure ETCR. Sua vaga será ocupada na clássica da endurance pelo dinamarquês Nicki Thiim. Felipe Fraga volta ao comando do Aston Vantage #33 da TF Sport que divide com Ben Keating e Dylan Pereira.

A programação das 6h de Monza começa nesta sexta-feira (16) com um treino livre. No sábado a classificação acontece às 13h. A largada da prova está prevista para as 7h (de Brasília) do domingo. A pista próxima a Milão recebe o Mundial pela primeira vez desde 1992 (na época, de Esporte-Protótipos).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais