Fórmula 1 mostra o carro de 2022

A nova Fórmula 1 ganhou formas de verdade nesta quinta-feira em Silverstone. O circuito inglês foi o palco da apresentação do protótipo dos modelos que ganharão as pistas em 2022. Algo inédito na história da categoria, que, mesmo nas mudanças radicais de regras, preferia manter o suspense até a revelação das máquinas pelas equipes. O visual confirma os esboços mostrados desde 2019, quando começou o desenvolvimento do novo regulamento técnico, previsto para estrear este ano, e adiado devido à pandemia. Com destaque para as rodas aro 18 carenadas e a maior simplicidade aerodinâmica.

O trabalho contou com a participação de Ross Brawn, Pat Symonds (diretor-técnico da F-1) e Nick Tombazis. A principal preocupação foi de reduzir ao máximo a turbulência para quem persegue. O trio se mostra confiante de que o objetivo foi alcançado, apesar da busca natural dos projetistas por modos de driblar as restrições técnicas. O bico é mais largo, assim como a asa dianteira, que volta a esconder os pneus. A asa traseira ganha formas mais simples e, ao menos por enquanto, o número de aletas e defletores diminuiu drasticamente. Também houve reforços estruturais para aumentar a segurança do cockpit.

O protótipo foi mostrado aos pilotos em Silverstone. Ganhou elogios e a esperança de que cumpra o prometido. “Será ótimo para nós e para o público se pudermos disputar posições de modo mais frequente”, disse Lewis Hamilton. Carlos Sainz gostou da simplicidade. “Ele é mais agressivo do que os atuais”, destacou.

A expectativa agora é de como as regras serão interpretadas e exploradas pelas equipes. As principais diferenças devem aparecer nas formas da carenagem do motor e das laterais, o que garantirá a identidade própria dos carros que sempre foi característica da F-1.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais