Sexta-feira da F-1 na Hungria tem Bottas e a Mercedes na frente

Vantagem da Mercedes na sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria, 11ª etapa da F-1 2021. E com direito a dobradinha no FP2, a sessão mais rápida do dia. Valtteri Bottas marcou 1min17s012 e superou Lewis Hamilton por 0s027. Max Verstappen foi o melhor do FP1 (1min17s555), com os dois carros prateados bastante próximos. À tarde, reclamou de sua Red Bull Honda (‘muito dianteira’) e ficou a três décimos de segundo da volta do finlandês.

As duas sessões foram marcadas pelo forte calor, que deve se repetir especialmente no domingo. Para o sábado, a expectativa é pela previsão de 80% de possibilidade de chuva, o que pode mudar completamente a cara da qualificação. Algo que o próprio Verstappen revelou esperar com ansiedade. “A chuva pode deixar as coisas interessantes”, disse o holandês.

A Ferrari andou entre os primeiros na sessão da manhã, com pista menos quente (Carlos Sainz em quarto e Charles Leclerc em sétimo). À tarde, mesmo com o asfalto mais emborrachado, ficou mais distante dos tempos de referência. Treinos discretos também para a McLaren. Lando Norris colocou o melhor carro laranja duas vezes na nona posição. Desempenho animador mais uma vez para a Alpine (os dois carros entre os 10) e a AlphaTauri, com Pierre Gasly. Yuki Tsunoda rodou no FP1 e, em seguida, bateu na Curva 4. Voltou à pista no FP2 apenas para três voltas de verificação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais