Enzo Fittipaldi conquista primeiro pódio na F-3 com segundo lugar na Hungria

Sábado de Brasil no pódio na quarta etapa da FIA Formula 3, no Hungaroring. Com Enzo Fittipaldi que, na segunda corrida do dia, levou o carro da Charouz à segunda posição. Resultado que começou a ser construído na primeira prova, quando o irmão mais novo de Pietro avançou do 18º lugar no grid à P.12. Sinônimo de pole com a inversão nas seis primeiras filas.

Enzo manteve a primeira posição até a quarta das 22 voltas, quando foi superado pelo ítalo-argentino Matteo Nannini (HWA Racelab). Sem o mesmo ritmo do rival, procurou não desgastar os pneus e evitar que o checo Roman Stanek (Hitech) se aproximasse, a ponto de se aproveitar da ajuda do DRS.

“Estou feliz com esse meu primeiro pódio e foi realmente uma corrida difícil porque faltou um pouco de temperatura nos pneus na parte inicial da prova, mas do meio para o fim conseguimos um bom ritmo”.

Mais cedo, outro italiano cruzou a linha em primeiro, mas foi punido por desrespeitar os limites de pista. Com isso, Lorenzo Colombo (Campos) deu lugar ao japonês Ayumu Iwasa (Hitech), protegido da Red Bull, no alto do pódio. Olli Caldwell (Prema) herdou o segundo lugar e Logan Sargeant (Charouz), o terceiro. O tempo acrescido jogou Colombo para a sétima posição.

Caio Collet (MP Motorsport) fez o possível com um equipamento que não se ajustou ao traçado húngaro. Largou em 25º na primeira corrida para terminar em vigésimo. E voltou a escalar o pelotão na segunda, em que ficou com o 12º lugar. Nenhum dos carros do time holandês pontuou.

Neste domingo os carros voltam à pista para concluir a rodada tripla, às 5h45 (de Brasília). O grid conta com as posições estabelecidas no qualificatório de sexta-feira: pole de Arthur Leclerc (Prema); Fittipaldi em 18º e Collet em 25º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais