Rigor Rico consegue melhor resultado no Romaniacs. Lettenbichler é tri

Rigor Rico conseguiu o melhor resultado de um brasileiro na categoria principal (Gold) do Red Bull Romaniacs. Ao fim de quatro dias de trilhas extremas em torno da cidade romena de Sibiu – um percurso de cerca de 600 quilômetros cronometrados –; o mineiro e sua KTM EXC 300 dois tempos garantiram a 18ª posição final. Neste ano, o desafio integra o calendário do primeiro Mundial FIM de Hard Enduro.

A vitória, pelo terceiro ano consecutivo, ficou com o alemão Manuel Lettenbichler (KTM), 27min28 à frente do sul-africano Wade Young (Sherco), campeão da prova em 2018. O espanhol Mario Roman (Sherco) completou o pódio. Um desafio que já é considerado insano ganhou ainda mais dificuldade este ano com a criação de uma etapa Maratona (no terceiro dos cinco dias). Os pilotos não contaram com assistência mecânica externa e ficaram alojados em barracas. O veterano Graham Jarvis (Husqvarna) foi o mais rápido na etapa 1, mas enfrentou problemas em seguida.

“Se ele tivesse prosseguido a briga teria sido ainda maior. Os organizadores fizeram um trabalho sensacional. Gostei muito da prova”, destacou Lettenbichler. Com o resultado ele assumiu a liderança do Mundial.

Juliano Castoldi iniciou a disputa na classe Silver, mas abandonou ainda no primeiro dia.

Red Bull Romaniacs 2021

Mundial de Hard Enduro: quarta etapa (ROM)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais