Pole de Verstappen na F-1 em Spa. Russell leva Williams à primeira fila

Max Verstappen levou a Red Bull a mais uma pole (a sexta no ano) e larga na frente no GP da Bélgica. O grande nome da qualificação em Spa-Francorchamps, no entanto, foi o de George Russell. O britânico levou a Williams Mercedes #63 à segunda posição no grid, ao fim de uma sessão com mais de duas horas de duração e um acidente forte. Lando Norris (McLaren) destruiu o carro em sua primeira passagem pela Eau Rouge no Q3, felizmente sem ferimentos. O que levou a direção de prova a interromper o treino com bandeira vermelha até a melhora das condições da pista.

Diante dos milhares de torcedores que atravessaram a fronteira e foram prestigiá-lo, Verstappen, de mãe belga, voltou a mostrar o talento com pista molhada. Curiosamente, não foi o mais rápido no Q1 ou no Q2 – nos dois casos Norris terminou à frente. Mas fez a diferença na fase decisiva, com uma volta em 1min59s765 – de pneus intermediários. Superou Russell por 0s321. Lewis Hamilton foi bem em sua primeira tentativa mas, na segunda, ficou a 0s334 da pole. Sem Norris na pista, Daniel Ricciardo confirmou a força da McLaren e vai largar em quarto. À frente de Sebastian Vettel (Aston Martin), mais uma vez bem numa pista traiçoeira.

Os parceiros dos principais candidatos ao título ficaram distantes das respectivas marcas. Sergio Perez (Red Bull) foi o sétimo (+2s347), seguido por Valtteri Bottas (Mercedes). O finlandês, que completa hoje 32 anos, perde cinco posições no grid pela responsabilidade no acidente da largada do GP da Hungria. A Alpine não conseguiu repetir o desempenho da véspera, com Esteban Ocon em oitavo e Fernando Alonso em 14º. Melhor que a Ferrari – Charles Leclerc parte da P.10 e Carlos Sainz da P.12.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais