Largada para mais um Enduro da Independência. Prova vai de Minas a São Paulo

O mais tradicional desafio off-road do motociclismo brasileiro chega à sua edição 2021. Neste sábado pilotos de todo o país largam em São Lourenço para o primeiro dos quatro dias do Enduro da Independência. Neste ano, a prova se inicia em Minas e tem a paulista Socorro como ponto final, na terça-feira (7). Mais uma vez com as trilhas da Serra da Mantiqueira como desafio – ao todo, 729 quilômetros.

Caxambu, outra estância hidromineral mineira, é o desafio neste primeiro dia. No domingo os competidores encaram um percurso em laço, com retorno à cidade. Segunda-feira seguem rumo a Itajubá, de onde partem rumo ao território paulista. Com um ano de antecedência em relação ao previsto, a organização conseguiu atingir o limite de 300 participantes.

Na Elite, favoritismo do fluminense radicado no Paraná Emerson Loth (KTM Pro Tork), o Bombadinho, que conquistou ano passado o tricampeonato. O capixaba Jomar Grecco (Gas Gas) larga em busca de ampliar o recorde de cinco conquistas, a última delas em 2018. O mineiro Thiago Veloso (Honda Racing) retorna do Sertões (vice na categoria Brasil) para buscar sua primeira vitória no EI, na modalidade em que surgiu para os rallies.

Outro multicampeão da prova (tetra na Master/Elite), Dário Júlio deixa de lado nos próximos dias a função de comandante do esquadrão Honda de rally para brigar pelo titulo na Over 40, com uma CRF250RX.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais