Alfa Romeo com pintura especial em Monza. Rumores põem time na mira da Andretti

A Alfa Romeo acelera em casa na 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1 e não vai deixar a oportunidade passar em branco. No fim de semana de GP da Itália, em Monza, os carros da marca de Arese ganham o verde da bandeira para acompanhar os habituais branco e vermelho. Não se trata de homenagem a um a data específica, mas de tributo à história iniciada com o primeiro título da competição (1950), com Giuseppe ‘Nino’ Farina – consagrado justamente no circuito próximo a Milão. (atualização: Robert Kubica mais uma vez correrá no lugar de Kimi Raikkonen, que ainda cumpre o período necessário de quarentena pela Covid-19).

Venda

O futuro do time na configuração atual (financiamento do Grupo Stellantis e estrutura técnica da Sauber) pode estar com os dias contados. De acordo com a equipe do Pit Lane Parley, podcast norte-americano de automobilismo, Michael Andretti negocia a compra da Sauber Motorsport AG para entrar no Mundial de F-1 em 2023. O ex-piloto da McLaren contaria com o suporte da Gainbrigde, o conglomerado financeiro que patrocina um de seus carros na Fórmula Indy.

Com sede em Hinwil (Suíça), a Sauber pertence atualmente ao grupo investidor Longbow Finance, que adquiriu o controle de Peter Sauber em 2016. Além da expertise de quase três décadas na F-1, a empresa conta com um dos mais modernos túneis de vento da Europa. E já tem acesso a uma parcela dos ganhos distribuídos pela Liberty Media, o que não seria o caso para uma equipe iniciada do zero.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais