Testes em Daytona mostram a cara da Nascar 2022

A nova cara da Nascar Cup Series para 2022 se mostrou de forma mais clara nessa semana, nos dois dias de testes em Daytona com os carros NextGen. Pela primeira vez, oito times das três fábricas mandam à pista, terça e quarta-feira, os novos chassis – até agora o trabalho era feito com os protótipos da própria categoria. Uma atividade importante em vários aspectos.

Para as equipes, um primeiro contato com as mudanças no equipamento, como os pneus e rodas aro 18 (porca única); os novos freios e a suspensão traseira independente. Com a chance de recolher dados importantes para o desenvolvimento dos carros, que começa do zero. A Goodyear aproveita para fechar as especificações dos pneus para os superspeedways. E a Nascar tem, pela primeira vez, a oportunidade de simular as condições encontradas no pelotão. Assim, poderá ajustar o pacote aerodinâmico (asa traseira, splitter dianteiro e tomadas de ar) para a Daytona 500.

Penske (Joey Logano); Chip Ganassi/Trackhouse (Ross Chastain); Joe Gibbs (Denny Hamlin); Richard Childress (Austin Dillon); Hendrick (William Byron), Roush Fenway (Chris Buescher), Stewart-Haas (Cole Custer) e JTG Daugherty (Ricky Stenhouse Jr.) participam dos treinos. Algumas delas não esperaram e já decoraram seus carros com o visutal definitivo. Que inclui mais uma novidade: a numeração nas laterais, antes colocada na altura da ‘porta’, foi avançada para que a carroceria seja melhor aproveitada com as marcas dos patrocinadores.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais