Stock Car no Galeão: em estudos, mas sem data definida

Transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, numa pista de corrida, está sim nos planos da Stock Car. Mas ainda sem data definida, e provavelmente com 2022 como possibilidade concreta. A informação foi confirmada pela promotora Vicar após matéria do site especializado em aviação Aeroin revelar a ideia.

Pelo projeto, seria usada a área da pista de pouso de maior extensão (10/28), a mais recente do Galeão, que seria totalmente isolada. O movimento seria mantido na pista 15/33, mais próxima dos terminais, com os ajustes necessários de modo a permitir as operações sem prejuízos à atividade habitual do aeroporto.

Segundo a assessoria de imprensa da Stock, foi feito um estudo para levar a categoria novamente ao Rio e as licenças necessárias para o evento foram solicitadas. “Ainda há várias questões a serem resolvidas, como o custo para a montagem da pista. Se a corrida vier a acontecer, dificilmente será em 2021. Há um empenho para ter provas novamente no Rio de Janeiro que, como outros estados, é importante demais para ficar fora do calendário”, diz o comunicado.

Belo Horizonte

Não é a primeira vez que a Vicar considera um aeroporto como palco de uma de suas etapas. Em 2003, um projeto previa a disputa da oitava etapa da temporada no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte – o traçado chegou a ser desenhado e houve entendimentos com as autoridades municipais e estaduais. Embora se tratasse de uma instalação menor, para cursos de pilotagem e aeronaves de pequeno porte (BH conta ainda com Confins e Pampulha), a iniciativa foi vetada pela direção do Departamento de Aviação Civil (DAC, hoje ANAC).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais