Enduro da Independência consagra vencedor inédito

O Enduro da Independência tem campeão inédito na categoria principal (Elite) depois de sete anos. Gabriel Martins, mineiro de Itajubá, com uma KTM, venceu a 39ª edição da mais tradicional prova do motociclismo off-road brasileiro. Que este ano ligou São Lourenço (MG) a Socorro (SP), com pernoites em Caxambu e na cidade natal do mais novo nome no troféu que leva toda a galeria de vencedores. Desde 2012 um piloto de Minas não conquistava o EI.

Gabriel superou o pentacampeão da prova Jomar Grecco (Gas Gas). O capixaba enfrentou problemas logo no primeiro dia, mas se manteve na luta pela vitória até o fim. Com a classificação de cada etapa transformada em pontos, ele ficou a apenas seis do mineiro (160 a 154). Em terceiro ficou o baiano Guilherme Trancoso, outro nome de respeito do enduro de regularidade. Dono dos dois últimos títulos (2019 e 2020), Emerson Loth, o Bombadinho, desta vez foi o sexto.

Categorias

Numa edição com 300 pilotos de todo o país (e até mesmo uma equipe de brasileiros radicados no Paraguai), os donos de casa foram maioria no alto do pódio. Saulo Bolandini, de Juiz de Fora, venceu na Graduado. Na Over 40, Vinícius Moraes, o Galego, se deu ao luxo de superar dois campeões do Independência na Master/Elite: Dário Júlio e Rodrigo Amaral. Alisson Pereira da Silva levou na Over 45; Felipe Arantes foi o melhor na Brasil e Breno Simões na Intermediária, mesmo caso de Elizeu Júnior, na Novato. Manoel Resende, organizador do Ibitipoca Off-Road, foi o vencedor na Over 60.

Nas duplas, vitórias de Élder Neder dos Santos e Romualdo Neder (Graduado); Vinícius Mendes e Igor Mendes (Intermediária), Rodrigo Lopes e Reginaldo Andrade (Over 35).

Mas também houve pilotos de outros estados fazendo festa em Socorro. Outro nome histórico da prova, o capixaba Sandro Hoffmann dominou na Over 50. Na feminina, mais uma conquista da goiana Bárbara Neves (Honda Racing). O paranaense Péricles Dutra levou na Over 55. Thales e Renato Uemura (São Bernardo do Campo) foram os campeões na Dupla Estreante. Os paulistanos José Aparecido e Leonardo Ferreira venceram na Pai e Filho.

Bárbara Neves (Foto: Leo Tavares/CF Filmes)

Enduro da Independência 2021

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais