Racing Weekend Festival começa movimentado no Potenza

Início mais que positivo para a segunda temporada do Racing Weekend Festival. O evento disputado em Minas Gerais com três categorias – Classic Cup MG; Superturismo e Protótipos MG (com a divisão Stock) e Fórmula Open MG – levou pilotos de vários estados ao Potenza, em Lima Duarte. E garantiu a variedade de máquinas nos grids. O destaque, além da participação dos pilotos da casa, foi a presença de um numeroso grupo de carros vindos de São Paulo – tanto nos clássicos quanto no Superturismo, uma força livre das rodas cobertas.

A Classic contou com 29 inscritos – entre eles um pelotão de Fuscas, que se juntaram a esportivos como Bianco, Miura, Puma e Karmann-Ghia e a modelos comuns nas ruas em décadas anteriores: os VW Gol e Passat; Fiat 147 e Uno; Ford Corcel e Chevrolet Chevette. Um desses, aliás, foi comandado pelo fotógrafo paranaense José Mário Dias, que herdou do pai a paixão pela velocidade.

Na corrida do sábado, os valentes e preparados Fuscas terminaram à frente na geral. Vitória de José Augusto Alves, à frente de Ademar Luiz e Bernardo Albanesi. Já no domingo, melhor para o VW Gol de Rafa Thiamer, seguido por Albanei e por Neno Oliveira, com mais um Fusca.

Na Superturismo e Protótipos, o desenho do traçado, técnico e com curvas travadas, proporcionou disputas entre carros de características totalmente diferentes. Thiago Lourenço e seu VW Gol venceram no sábado, batendo Rogério Dudu (Renault Sandero) e Don Asdrubal (VW Gol). Marcelo Mendes e seu Corsa 1.6 foram os melhores na Superturismo Stock. E repetiram no dia seguinte, à frente do Gol de Donizete Veinho e de Mendes, que correu em casa.

Fórmulas

Roberto Dias (com um Techspeed F-Ford) e Fred Mesquita (JQ F-Ford) foram os vencedores das corridas da Fórmula Open MG. Que contou também com a participação do Tatuus F-Renault de Guilherme Minelli, o Gui Boua, e do F-Evolution de Marcos Leão. Pelo menos outros seis monopostos são esperados para a segunda etapa, em outubro, no Mega Space, região metropolitana de BH.

Fotos: Savastano Photo

Racing Weekend Festival 2021

Primeira etapa: Potenza

Classic Cup MG

Superturismo e Protótipos MG

Fórmula Open MG

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais