Truex vence em Richmond e também se garante entre os 12 nos playoffs da Nascar Cup

Segunda corrida dos playoffs da Nascar Cup Series e segunda vitória da Joe Gibbs. Desta vez com direito a 1-2-3. Depois de Denny Hamlin em Darlington, com o Toyota Camry #11, foi a vez de Martin Truex Jr. visitar o victory lane com o #19, no oval de 0.75 milha de Richmond. Um resultado que exigiu recuperação já nos primeiros metros de prova. Com Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) obrigado a trocar a P.1 pelo fundo do grid por irregularidades técnicas. o campeão de 2017 teve a chance de alinhar na primeira fila. Mas queimou a largada e foi punido com drive-through. Conseguiu voltar à pista sem perder volta para o líder.

Líder que nos dois primeiros estágios foi Hamlin. Se os carros da Gibbs sobraram em relação à concorrência, também contaram com a ajuda da sorte. O #11 era pressionado por Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) no segundo segmento quando, numa parada do atual campeão em bandeira verde, ele imaginou ter passado da marca, deu ré e destruiu o macaco. Suficiente para atrasá-lo e tirá-lo da briga pela vitória. Elliott ainda se recuperou para ser o melhor ‘do resto’ com o quarto lugar.

Kyle Busch, com o #18 da JGR, também teve seu período na liderança. Superou Hamlin e Truex com o bom trabalho do time nos pits. Mas perdeu tempo na parada seguinte e, para piorar, foi punido por excesso de velocidade. Truex assumiu a liderança de forma definitiva na volta 347 de 400, com Hamlin e Christopher Bell, no #20, a seguir. O vencedor de Darlington ainda reduziu a desvantagem, mas Truex tinha sobra para cruzar na frente e carimbar o passaporte para a fase de 12.

Dificuldades

Vários dos pilotos dos playoffs tiveram uma prova complicada. Kurt Busch (Camaro #1/Ganassi) brigava pela ponta com Hamlin mas, na 41ª volta, sofreu um furo de pneu traseiro esquerdo que o jogou para o muro e o tirou da corrida. William Byron (Camaro #24/Hendrick) terminou em 19º, com duas voltas de desvantagem. E o quarteto composto por Alex Bowman (Camaro #48), Brad Keselowski (Ford Mustang #2/Penske); Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas) e Tyler Reddick (Camaro #8/Childress) fechou da 12ª à 15ª posição.

Como no domingo anterior, Ross Chastain voltou a se destacar com o Camaro #42 da Ganassi. Desta vez, terminou em sétimo, logo atrás de Larson que, por pontos, também se garantiu entre os 12. A fase dos 16 será fechada sábado em Bristol, agora com o piso habitual.

Federated Auto Parts 400

Nascar Cup Series: (27ª etapa – Richmond)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais