Hora da decisão para Eric Granado na MotoE em Misano

Duas corridas, uma no sábado (18) e outra no domingo. E sete pontos de desvantagem em relação ao líder, Alessandro Zaccone (Octo Pramac). Esse é o desafio que aguarda por Eric Granado (ONE Energy Racing) na rodada dupla decisiva da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, em Misano Adriatico (Itália). O piloto brasileiro chega ao fim de semana com chances reais de se tornar o primeiro do país a conquistar um título mundial na motovelocidade. E quer repetir a estratégia que valeu duas vitórias na temporada (além de quatro poles): a paciência para atacar na hora certa e o cuidado para não cometer erros.

Eric, aliás, é o atual recordista dos 4,2km do Circuito Marco Simoncelli, em Misano. Ele entra na pista nesta sexta-feira com duas sessões livres de preparação antes de encarar a qualificação para a prova do sábado, às 11h20 (de Brasília). No domingo as motos elétricas Energica Ego Corsa voltam a acelerar às 10h30. Além de Zaccone e do paulista, outros nove pilotos chegam à Itália com chances matemáticas, o que esquenta ainda mais a disputa.

“Vamos adotar a mesma estratégia das últimas provas, buscando de cara um bom acerto para a moto que me deixe confortável. Como são duas corridas e apenas dois treinos, teremos menos tempo para encontrar as condições ideais. Misano é um circuito que me traz boas sensações, fomos rápidos ano passado. Vou encarar as provas – especialmente a segunda –; pensando no campeonato”, diz EG51.

Granado foi o primeiro piloto da história da categoria a conseguir 100% de aproveitamento numa rodada dupla: venceu ambas as corridas da última etapa de 2019, em Valencia, ainda pela Avintia Esponsorama.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais