Nascar confirma mudança do Clash para Coliseu de Los Angeles

Mais uma mudança importante no calendário da Nascar Cup Series para 2022. Depois de mover este ano a All-Star Race de Charlotte para o Texas Motor Speedway, a categoria tira de Daytona o Clash. E leva a prova extra-campeonato que abre normalmente a temporada para o outro extremo dos Estados Unidos: a California. Ainda por cima numa pista temporária, que será montada no Coliseu de Los Angeles (Memorial Colliseum). Palco de duas edições dos Jogos Olímpicos: 1932 e 1984. O estádio com capacidade para 77 mil pessoas sediará a disputa pela primeira vez em 6 de fevereiro.

O departamento de competições da Nascar desenhou um oval asfaltado com um quarto de milha (cerca de 410m de extensão) e baixa inclinação nas curvas, determinada pela estrutura do Coliseu. O complexo recebeu por diversas vezes uma etapa do AMA Supercross, além de disputas de Speedway e uma edição dos X Games no Rallycross. O sistema de disputa para a 44ª edição do Clash ainda será revelado.

De acordo com Ben Kennedy, ex-piloto da Truck Series e vice de Estratégia e Inovação da Nascar, a ideia surgiu em 2019, de forma despretensiosa. “Fomos ao site do Coliseu, pegamos os contatos e iniciamos as conversas. O processo foi interrompido com a Covid-19, mas as condições atuais nos permitiram fechar o acordo. Temos uma quantidade imensa de fãs em Los Angeles e eles certamente se movimentarão com a categoria acelerando dentro da cidade”, comentou.

NextGen

Kennedy confirmou ainda que a prova marcará a estreia dos carros NextGen. O formato de prova e os pilotos admitidos estão em estudos. Historicamente o Clash é aberto aos poles do ano anterior (e a vencedores de edições em outros anos). Este ano, como não houve qualificação na maioria das etapas de 2020, foram chamados os 16 classificados aos playoffs, vencedores de corridas e estágios e os campeões de versões passadas. Pela primeira vez a corrida aconteceu no misto de Daytona, vencida por Kyle Busch.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais